ACCIO NOVEMBRO - RdM #1

14 de setembro de 2010

Aqui estamos, chegamos há 64 dias e não vou perguntar como está essa ansiedade, por que tenho certeza que tá bem “ansiosa”. Acredito que a cada dia que passa e a cada novidade lançada o coração fica a mil!

Hoje na nossa sessão Accio Novembro, temos um desafio para vocês! Um desafio que para mim é muito gostoso e acho que para vocês também será! Proponho que façamos uma Roda de Leitura de RdM!

Ué? Mais como assim Roda de Leitura?! Explico! É simples... Vamos ler Relíquias da Morte juntos! Eu sei que todo mundo aqui já leu pelo menos umas duas vezes esse ano, mas que tal se tivesse a emoção de estarmos todos lendo, juntos!

A idéia original é do Sergio, fundador do fã clube Mundo Narnia e a ele agradeço por ter nos permitido utilizar a idéia! (Ah! Eu amo Nárnia *-*)

Funcionará da seguinte forma, nos fizemos às contas aqui e leremos em média 2 a 3 capítulos por semana até uma semana antes da estréia de RdM, durante os dias do capitulo designado haverá quizes, resenhas dos capítulos, comentários e perguntas chaves. Leremos até o capítulo 24 que é onde acaba a primeira parte do filme.

É importante que vocês participem e comentem no post, porque quanto mais lemos, aprendemos alguma coisa e entendemos algo mais e até descobrimos algo que está oculto!

Peço para aqueles que forem participar que se comprometam para a coisa ficar realmente legal! Não importa quantas vezes vocês leram o livro, o importante é que todos participem! Então vamos começar logo? Peguem seus livros e vamos que vamos!

"Harry Potter e as Relíquias da Morte é o último livro da saga Harry Potter, lançado em 21 de Julho de 2007 e mostra o desfecho da história do Garoto que Sobreviveu e seus amigos numa narrativa fascinante de J.K Rowling. O livro tem 30 capítulos, 590 páginas e aqui no Brasil foi lançado pela editora Rocco com tradução de Lya Wyler."

O capítulo inicial é:


Capítulo 1 – A Ascensão do Lorde das Trevas.

Esse capítulo começa de uma forma mais tensa, com o Tom Riddle ou Lord Voldemort sentado a mesa dos Malfoys esperando notícias de como irá finalmente capturar Harry Potter.


"A sala estava cheia de pessoas silenciosas, sentadas a uma comprida mesa ornamentada. Os móveis que habitualmente a guarneciam tinham sido empurrados descuidadamente contra as paredes. A iluminação provinha das chamas vivas de uma bela lareira, cujo console de mármore era encimado por um espelho dourado. Snape e Yaxley pararam um instante à entrada. À medida que seus olhos se acostumaram à penumbra, sua atenção foi atraída para o detalhe mais estranho da cena: o vulto de uma pessoa aparentemente desacordada suspensa de cabeça para baixo sobre a mesa, girando lentamente como se estivesse presa por uma corda invisível, e se refletindo no espelho e na superfície nua e lustrosa da mesa. Nenhuma das pessoas sentadas à roda dessa visão singular a encarava, exceto um jovem pálido que estava praticamente embaixo. Parecia incapaz de se conter e erguia os olhos a todo instante."
(Trecho de Harry Potter e as Relíquias da Morte)

Pontos a ponderar:

1 – Com base nesse capítulo por que vocês acham que Voldemort odiava tanto trouxas?
2 – Como vocês acham que Snape se sentiu quando olhou viu a professora sendo morta?
3 – E quanto ao comportamento dos Malfoys? Como vocês acham que eles estavam mesmo lidando com a presença do Lord na casa deles?


Bom é isso! Espero que tenham gostado da idéia e que participem! Será uma experiência única para cada um de nós! E lembrando que faltando 50 dias para Relíquias da Morte vamos postar fotos de vocês demonstrando o amor pelo livro ou pela saga! Envie suas fotos para weasley_world@hotmail.com até do dia 27 de Setembro, as mais criativas apareceram aqui no blog.

Boa leitura pessoal e até a próxima.

9 comentários:

' Luuh Dalberto disse...

Boom... 1º de tudo, quero dar os PARABENS!
Adorei a ideia de lermos o livro juntos.. e discutir sobre, tirar duvidas, esclarecer varias partes que talvez.. quando estamos lendo nao paramos para pensar...
Acho que vai ser uma coisa bem divertida de se fazer.. até chegar o tão esperado dia!

Agora vamos as perguntas...

1.Com base nesse capítulo por que vocês acham que Voldemort odiava tanto trouxas?
R: Pra falar a verdade eu nunca parei pra pensar sobre isso.. agora estou aqui me perguntando... porque o Voldy odiava tanto os trouxas? Será que um dos motivos seria o pai dele ser trouxa? Ou porque ele pensava que a mae dele era uma trouxa, por isso nao conseguiu se salvar... Talvez ele tenha raiva disso tudo..

2.Como vocês acham que Snape se sentiu quando olhou viu a professora sendo morta?
R: Eu acho que ele nem ligou .. tipo seilá kkkk
Não tenho resposta para isso.

3.E quanto ao comportamento dos Malfoys? Como vocês acham que eles estavam mesmo lidando com a presença do Lord na casa deles?
R: Seilá eu acho que eles estavam muito tenso... como eu posso explicar? hm.. Alias eles só imprestaram a casa por medo.. e essa seria a unica coisa util que o lucio podia fazer para a barra nao ficar muito pesada com o Voldy. Mas sei lá hsuashuas

Quero ler outras respostas das duas ultimas perguntas...pq ainda nao tenho resposta certa pra elas... :)

Estou adorando participar! *-*

marjorie disse...

Nossa! muito massa essa idéia da galera ler o livro junto! ^^ e tbm adorei a história das fotos! sábado to mandando a minha" *_*
hmmm agora as perguntas..

1. Talvez esse ódio do Voldemort por trouxas venha da família, do orfanato...ele só sofreu com os trouxas e quando descobriu que era 'superior', que podia fazer coisas que os trouxas não podiam fazer, viu uma oportunidade de mostrar sua força sem sofrer retaliações. Dumbledore tinha razão. Tom Riddle não conheceu o amor!

2. Na real, eu acho que o Snape não sentiu nada. Na minha opinião ele só era capaz de sentir alguma coisa relacionada a Lily, ele não era uma pessoa boa, mas sei lá, talvez eu esteja errada.

3. Achei bem feito pra eles. Os Malfoys tavam MORRENDO de medo! hahahha só fiquei com dó do Draco, mas o Lúcio bem que mereceu, senti até vergonha alheia qdo ele teve que entragar a varinha dele pro Voldemort e sem querer insinuou que queria ficar com a varinha do Lord!...
Tipo, tirar a varinha de um bruxo é muito humilhante, ainda mais na própria casa...

bom, é isso que eu acho...

ps: Eu devia estudar, mas daí entrei aqui no WW e vi esse post tive que ler o livro *_* hahhaha

até o segundo capítulo!!

Adriana Amadio disse...

vamos ler RdM todos juntos amiguinhos *-* KKKKK vou ativar meu lado meigo e NNNN

jean rocatelli disse...

Nossa, que super *-*' Eu comecei a ler o livro semana passada, mas parei, por causa do tempo! Agora, tenho motivos pra ler \o/ Enfim, parabens, vou tentar participar o máximo possivel :D

1 – Com base nesse capítulo por que vocês acham que Voldemort odiava tanto trouxas?
Não acredito num ódio que Voldemort tenha pelos trouxas, e sim superioridade. Talvez, por ele crescer sendo 'melhor', achou que quem estava a volta dele, era inferior. E isso cresce, quando ele é excluido do grupo, e ao invés de entender a diferença entre bruxos e troxas, ele associa uma inveja.
2 – Como vocês acham que Snape se sentiu quando olhou viu a professora sendo morta?
Snape tem sua vida baseada na Lilian. Acho que ele até gostou, já que tem um lado tão sombrio, que só diminui, quando o amor toma conta.
3 – E quanto ao comportamento dos Malfoys? Como vocês acham que eles estavam mesmo lidando com a presença do Lord na casa deles?
Estavam com medo D: , como qualquer um ficaria naquela mesa (acho que a Bella fica como exceção, mas ela não é normal). Eles só deixaram a presença dele ali, porque não existia outra escolha, e a tentativa de bajulação, acho que também conta.

Unknown disse...

1 – Com base nesse capítulo por que vocês acham que Voldemort odiava tanto trouxas?
2 – Como vocês acham que Snape se sentiu quando olhou viu a professora sendo morta?
3 – E quanto ao comportamento dos Malfoys? Como vocês acham que eles estavam mesmo lidando com a presença do Lord na casa deles?

Respostas:
1 - Eu já parei para pensar bastante sobre o assunto, mas nunca tive uma teoria concreta. Eu acho que Voldemort odiava os trouxas pelo modo com que eles oprimiam o bruxo, tinha regra para isso e para aquilo, deixavam de fazer várias coisas, pelo modo como a mãe dele fora tratada pelo seu pai.

2 - Snape, mesmo sendo o maior herói da saga(na minha opinião) ele não ligou pelo fato da professora morrer. Acho que ele estava fazendo era para um futuro melhor, e matar a professora de estudos dos trouxas fazia parte dessa trajetória.

3 - Obviamente medo, é notável a expressão dos Malfoy na mesa. Voldemort queria humilhar os Malfoy's desde a falha de Draco ao matar Dumbledore, o que mostrou fraqueza. Lucio tambem falhou na missão da Profecia, que eram essencias para Voldemort.

Anônimo disse...

bom, tô terminando de le OdF agora, então eu começo a ler EdP e ai até semana que vem eu começo RdM... vou tentar :D

ótimo post,ótimo blog... qq
amo vcs <3 q

gabits disse...

aah, adorei a ideia. *-* embora eu esteja bitolada de provas e coisas para estudar, e mais livros, eu vou tentar. consegui ler RdM em poucos dias, da última vez, e da primeira eu li em menos de dois. *-*

gabits disse...

1 – Tom Riddle nunca foi amado, cultivando desde pequeno ódio por aqueles que o largaram, tanto que mais tarde os matou. Quando ele descobre que é bruxo, encontra algo que o faz cultivar um desejo de vingança e raiva por todos aqueles que o maltrataram, sendo que em sua maioria eram trouxas, porque não sabiam como agir em relação às coisas estranhas que aconteciam por causa de Tom. Ele nunca conheceu bons trouxas, seu ódio vem daí.
2 – Snape é um anti-herói, então não teve grandes sentimentos pela perda da professora. Ele basicamente, vivendo por entre os comensais por tantos anos, já estava acostumado a ver Voldemort matando as pessoas deste modo, embora eu acredite que, se fosse outro professor no lugar da Burbage, como a McGonagall, talvez alguma coisa lhe desse uma pontada na alma, mas não que o fizesse sentir-se tão mal, afinal, desde que Lily fora morta, ele tornou-se uma pessoa solitária e sombria, e trabalhou a vida inteira por uma vingança. Se ele ligasse muito, talvez isso interferisse em seus planos e sua vingança. Não existia mais nada além de Lily, para ele.
3 – Os Malfoy poderiam sentir-se, tecnicamente, honrados por terem o Lord em sua casa, e tenho certeza de que Narcisa não estava tão receosa quanto Lúcio, mas por instinto materno, estava apavorada por conta de Draco, que não precisa nem de uma grande justificativa para que se saiba o quão amedrontado estava. Quando Voldemort pede a varinha de Lúcio, realmente, é mais uma desonra para o Malfoy do que uma honra em emprestar (ou dar) sua varinha ao Lord das Trevas que venera.

Fã Clube Harry Potter SC disse...

1 - Tom, tinha apenas nojo de trouxas, não raiva. Ele ela mestiço, tendo mão bruxa e tendo pai trouxa que abandonou a mãe. Tom teve uma infância muito difícil. Preso pela mãe e um orfanato quando criança, foi "libertado" apenas com 11 anos de idade por Dumbledore que o levou para Hogwarts. Lá foi umaluno espetácular. Discerto, ele viu que poderia ser (e foi), maior que a "raça" que o fez mal durante anos na sua infância, Tom, resolveu se "vingar" dos maus que foram causados a ele durante a infência.

2 - Snape não se importa com o que ocorre com a professora, seu mundo, no sétimo livro, é dedicado ao seu "emocional", a sua verdadeira história, que, além de muitos ainda o odiarem, percebemos que ele se torna herói. Mais pelo fato da professora, ele não se importa.

3 - Os Malfoy sempre se acharam superiores, embora, Nercisa e Lúcio se preocupem demais com Draco, o empréstimo da casa ser um dever e o medo de Lúcio com Voldemort, o comportamento da família é inigualável na presença de um Lorde. Mais, com certeza, todos estavam muito nervosos.

Postar um comentário




ANUNCIE AQUI
 
EXTRAS

RRB RESENHAS A TOCA FANARTS RÁDIO ESPECIAL: ACCIO JULHO



ANUNCIE AQUI ANUNCIE AQUI