ACCIO NOVEMBRO - RdM #5

7 de outubro de 2010

 *JURO SOLENEMENTE NÃO FAZER NADA DE BOM*

Olá nossos queridos visitantes do Weasley World (o blog mais ruivo que você já viu), estamos de volta com mais uma Roda de Leitura e mais uma vez com dois capítulos. Capítulos 6 e 7. Mas antes de irmos a eles, agradecimentos especial a todos que comentaram aqui! Chegamos aos 20 comentários e isso é tudo bom, mas eu quero muito ouvir vocês! O que estão achando da nossa sessão? Estamos correndo muito? Sabem que podem comentar, criticar e elogiar assim podemos crescer juntos e saber exatamente onde estamos precisando melhorar.

E estamos a um pouco mais que 40 dias, dentro de alguns dias serão apenas 10! Putz! Uma delícia essa sensação de espera. É o coração que dispara sempre que sai algo novo, são os olhos que enchem de lágrimas todas as vezes que vêm o trailler, é a sensação gostosa de abrir o livro e entrar em Hogwarts e curtir as aventuras do trio.

Agora vamos deixar de enrolação e ir direto a nossa leitura, primeiro vamos ao quiz! Que hoje serão 08 perguntinhas, quatro de cada capítulo.
Capítulo 06 - O Vampiro de Pijama


Neste capítulo a trama já começa a tomar um ar de “fuga” diga-se de passagem, Harry, Rony e Hermione estão n'A Toca a espera apenas do casamento de Gui e Fleur para começarem a ir atrás das Horcruxes de Voldemort. A partir daí a Sra Weasley começa a ter uma desconfiança e passa a deixar o trio separado, depois de interrogar cada um deles, coisa de mãe! Afinal de contas Molly Weasley é aquela mãe super protetora. Nesse capítulo também começam as investidas de Rony com Hermione o que já tava bem na hora de acontecer. Acho que esse capítulo é o suspiro de todos aqueles que amam esse shipper Rony e Hermione (como eu). O plano é traçado, mas mesmo assim Harry reluta, a última coisa que o rapaz quer é que seus amigos se machuquem por causa dele, Hermione enfeitiça os pais e Rony enfeitiça o Vampiro (fato que dá nome ao capítulo). Temos mais alguns pontos importantes a serem discutidos neste capítulo: Finalmente Harry completa 17 anos; A chegada dos Delacour para o casamento de Gui e Fleur.

— Escutem aqui — disse Harry.
Ele se empertigara na cama. Rony e Hermione olharam o amigo com expressões iguais que somavam resignação e desafio.
— Eu sei que vocês disseram, depois dos funerais de Dumbledore, que queriam me acompanhar — começou Harry.
— Lá vem ele — comentou Rony com Hermione olhando para o teto.
— Como sabíamos que iria fazer — suspirou a garota, voltando sua atenção para os livros. — Sabem, acho que vou levar Hogwarts, uma história. Mesmo que a gente não volte lá, acho que não me sentiria bem se não carregasse...
— Escutem! — repetiu Harry.
— Não, Harry, escute você — retorquiu Hermione. — Vamos com você. Isto já ficou decidido há meses; aliás, há anos.
— Mas...
— Cala essa boca — Rony o aconselhou.
— ... vocês têm certeza que refletiram bem? — insistiu Harry.
— Vejamos — retrucou Hermione, batendo com o volume de Viagens com trasgos na pilha dos descartados, com uma expressão feroz no rosto. — Estou arrumando a bagagem há dias, portanto estamos prontos para partir a qualquer momento, o que, para sua informa#ção, exigiu feitiços extremamente complexos, para não mencionar o contrabando do estoque de Poção Polissuco de Olho-Tonto, bem debaixo do nariz da mãe de Rony.
"Além disso, alterei a memória dos meus pais para se convence#rem de que, na realidade, são Wendell e Monica Wilkins, e que sua ambição na vida é mudar para a Austrália, o que eles já fizeram. Para dificultar que Voldemort os encontre e interrogue sobre mim... ou sobre vocês, porque, infelizmente, contei aos dois muita coisa sobre vocês.
"Supondo que eu sobreviva à busca das Horcruxes, procurarei mamãe e papai e desfarei o feitiço. Se não... bem, acho que lancei neles um encanto suficientemente forte para que vivam seguros e felizes como Wendell e Monica Wilkins. O casal não sabe que tem uma filha, entendem."
Os olhos de Hermione tinham se enchido novamente de lágrimas. Rony tornou a levantar da cama, a abraçá-la pelos ombros e a franzir a testa para Harry como se o repreendesse pela falta de tato. Harry não conseguiu pensar em mais nada para contrapor a isso, no mínimo porque era excepcionalmente insólito Rony ensinar alguém a ter tato.

Capítulo 07 - O testamento de Dumbledore


Harry, Rony e Hermione são surpreendidos com a visita de Rufo Scrimgeour, Ministro da Magia, na festa de aniversário de Harry, acompanhado por Percy Weasley, Rufo conversa com o trio sobre o testamente de Dumbledore, cada um deles tem direito a um presente: Hermione – Os Contos de Beedle, o Bardo, Ronald – Desiluminador e Harry – O Pomo de Ouro e a Espada de Godric Gryffindor. Com esses presentes eles ficam com um pulga atrás da orelha querendo descobrir o significado de cada um, inclusive o próprio Ministro. Além dos contantes sonhos que Harry tinha com Voldemort.


— "Últimas vontades de Alvo Percival Wulfrico Brian Dumbledore...", sim, aqui está... "a Ronald Weasley, deixo o meu desiluminador, na esperança de que se lembre de mim quando usá-lo."
Scrimgeour tirou da bolsa um objeto que Harry já vira: parecia um isqueiro de prata, mas tinha, sabia ele, o poder de extinguir toda a luz de um lugar e restaurá-la com um simples clique. Scrimgeour se inclinou para a frente e passou o desiluminador a Rony, que o recebeu e examinou entre os dedos com ar de perplexidade.
[...]
— "Para a sra. Hermione Granger, deixo o meu exemplar de Os contos de Beedle, o bardo, na esperança de que ela o ache divertido e ins#trutivo."
Scrimgeour apanhou, então, na bolsa um livrinho que parecia tão antigo quanto o Segredos das artes mais tenebrosas. A encadernação estava manchada e descascando em alguns pontos. Hermione recebeu-o do ministro em silêncio. Segurou o livro no colo e contemplou-o. Harry viu que o título estava escrito em runas; nunca tinha aprendido a lê-las. Enquanto ele observava, uma lágrima caiu sobre os símbolos gravados em relevo.
[...]
— "A Harry Potter" — leu ele, e as entranhas do garoto se contraíram com repentina excitação — "deixo o pomo de ouro que ele capturou em seu primeiro jogo de quadribol em Hogwarts, para lembrar-lhe as recompensas da perseverança e da competência."
Quando Scrimgeour tirou a bolinha de ouro do tamanho de uma noz, suas asas de prata esvoaçaram levemente e Harry não pôde deixar de sentir um definitivo anticlímax.
 

Mais uma vez nesses capítulos a força da amizade do trio está cada vez maior, Rony e Hermione estão dispostos a ajudar Harry em uma viagem que eles nem sabiam se iriam voltar vivos.

Pontos a ponderar:

• O que vocês acham que aconteceu para Rony ter finalmente notado que gostava de Hermione?
• Seria capaz de ser arriscar por um amigo, mesmo colocando toda a sua família em risco?
• E se vocês fossem Harry, Rony ou Hermione? Como reagiriam ao receber os presentes?
• Harry tinha constantes sonhos com Voldemort, através da sua ligação (já que Harry era uma horcrux do próprio), como vocês reagiriam se pudesse fazer uso dessa ligação?

Bom, espero que tenham gostado da roda de leitura hoje e queremos que vocês participem mais! Nos envie uma análise do capítulo 8 ou do capítulo 9 para o email weasley_world @hotmail.com, as melhores analises, estarão aqui no nosso próximo post, não deixem de enviar.

E para aqueles que estão começando agora, aproveite e leia nossos últimos posts! E se você ainda não leu o livro, cuidado aqui pode conter spoilers!

Até mais!

*MALFEITO, FEITO*

Clique aqui para ler a roda de leitura do terceiro e do quarto capítulo de RdM 
"Os Sete Potter" e "O Guerreiro Caído"

5 comentários:

Dhouglas disse...

parabéns para o blog mais ruivo do mundo kkkkkk

Anônimo disse...

Respondendo às ponderações (:

- Rony percebeu que era agora ou nunca. No fundo, ele sempre soube que seu destino e o de Mione estavam mais do que interligados, e numa situação praticamente de vida ou morte ele se viu sem nenhuma saida a não ser admitir para si mesmo que a amava de outra maneira.

- Pessoalmente, depende. Alguns amigos são parte da família, e alguns da família são os melhores amigos. No lugar do Rony e da mione eu faria o mesmo que eles.

- Sonhar com Voldemort todas as noites visitando lugares sombrios e tendo pensamentos macabros e mortais? Nem morta (literalmente!).

Até a próxima então! Parabéns mais uma vez! :D

marjorie disse...

88% =D errei só uma! hahahah

- O Rony sempre gostou da Hermione, mas acho que atpe então ele se sentia bem inseguro para assumir essa paixão! Certeza que o livro que ele ganhou dos gêmeos ajudou muito! é ouro puro! kkk

- No capítulo 6 acho que nós temos a concretização de que eles não vão voltar pra Hogwarts. Nesse capitulo tbm percebemos que a decisão do Rony e da Hermione em acompanhar o Harry já não entra nem mais em discussão. Acho que acompanhar o Harry é um caminho natural pra eles, jpa tinha sido decidido ha muito tempo...

- O capítulo 7, do testamento..NOSSA! eu nunca imaginaria na face da terra do mundo bruxo que o Dumbledore fosse deixar alguma herança pro Rony e pra Hermione, sério, isso me surpreendeu bastante. Se fosse comigo..não sei nem dizer como me sentiria. Um homem tão importante quanto Alvo Dumbledore deixar lembranças tão únicas..Um orgulho.
Nesse capítulo tbm tem o beijo da Gina e do Harry! *_____* quase tive um treco e morri de raiva do Rony...kkk

Esses dois capítulos são muito bons e eu gosto bastante deles..
Bom, acho que é só.. =/ uhauhauhau

beijoss!!
@marjorie_marin

ps: certeza que amanhã qdo eu não estiver com um nível alto de alcool no sangue eu comento de novo e acrescento mais coisas..esse comentário ficou uma droga! hahahha

Anônimo disse...

Aaaah! 88% também! Só errei uma... os quiz daqui são realmente difíceis e isso é ótimo! Os que a gente encontra por ai são tão for goomies -.-' Parabéns *-*

victória rocha disse...

75% er ahahahaha

Postar um comentário




ANUNCIE AQUI
 
EXTRAS

RRB RESENHAS A TOCA FANARTS RÁDIO ESPECIAL: ACCIO JULHO



ANUNCIE AQUI ANUNCIE AQUI