IT ALL ENDS 07.15!!! E o teu coração? Preparado para o fim?

22 de junho de 2011

Marina
Posso dizer que sou velha, pelo menos velha o suficiente para ter vivenciado duas sagas magníficas, comecemos pelo princípio, há uns 10 anos atrás me apresentaram um livro que foi um marco na minha vida, mudando todo o sentido da literatura pra mim.
Este livro se chama “O Senhor dos Anéis”... Opa, esse site não é Weasley? Não é Harry Potter? Não é Queen J.K. Rowling? Sim, é sim, mas o que um tem a ver com o outro? O fim e toda a dor que ele carrega, essa é a semelhança.

Assim que descobri o universo de Tolkien entrei num mundo de magia e seres fantásticos que antes eu nunca havia imaginado, ler os livros, assistir os filmes com a expectativa de ver seu imaginário na tela, crescer com os personagens ao seu lado, tudo isso cria uma cumplicidade que muita gente infelizmente não é capaz de perceber, e a separação é dura.

Com muito pesar digo que não acompanhei o garoto que sobreviveu desde o princípio, por puro preconceito (algo super comum em fãs maníacos de Tolkien), o primeiro filme em cinema que vi foi o Relíquias da Morte parte 1, mas consegui (ou pelo menos acho) entender o que se passa com um Potterhead.

Fico extremamente triste de não ter um novo Harry Potter para ler, ou saber que agora é decisivo, acabou a jornada do trio nas telonas, mas eu já sofri isso de uma maneira tão cega que gostaria de compartilhar com vocês um horizonte que se estende depois do dia fatídico.

Me lembro até hoje o quanto chorei na sala de cinema assistindo “O Retorno do Rei”, mas percebi, depois de alguns anos, que o fim nunca chega, na verdade o fim da saga em cinema traz um leque de novas expectativas e novas descobertas.

COMPARTILHAR! Essa é a tarefa que cabe a todos os fiéis de Harry Potter, é isso que mantém a chama acesa, a cada nova pessoa que indicarmos os livros, os filmes, teremos mais uma pessoa para dividir as aventuras, as partes engraçadas e os momentos trágicos.

Espero muito que todos vocês sintam o que eu senti com o fim de “O Senhor dos Anéis”, porque depois que ele “se foi” ele ficou muito mais vivo, eu fiquei muito mais interessada em trazer novas pessoas para junto dele, e o que me deixou ser até hoje, fã incondicional.

Somos a geração Harry Potter, ficamos com ele até o fim e sem nossa ajuda provavelmente não teremos uma nova geração tão interessada, porque afinal, livros com temáticas extraordinárias sempre são lançados, em volume constante, a diferença entre eles é o cuidado e o carinho dos que são tocados.

Pra mim Harry Potter antes de ser a luta do bem contra o mal, a amizade verdadeira, ele é a história do amor e como a presença e a ausência dele podem mudar o curso da história, como o amor, coisa tão simples e tão fácil de partilhar é decisivo no caráter de alguém e é essa mensagem que passo toda vez que “inicio” alguém nas artes Potterianas.

O garoto que sobreviveu, me mostrou que mesmo o mais rejeitado ser humano, tem forças o suficiente para passar por qualquer tipo de provação, desde que ame e seja amado, desde que tenha pessoas ao seu lado que sirvam não de escudo, mas de força e que tudo o que nos é mais especial estará ao nosso lado... ALWAYS!

Que 15/07/2011 seja o marco, não do fim como todos dizem e que no fundo nenhum de nós acreditamos, que seja só o começo, com uma legião de fãs que espalharão toda a magia e diversão de Hogwarts, toda a vontade de: gritar “WEASLEY É NOSSO REI!”, morar n´A Toca, ser auror, receber a carta de aceitação da escola mais fantástica que já se teve notícias... e eu tenho certeza, daqui bons 5 anos (ou menos), teremos uma nova legião, que viverá tudo o que vivemos e estaremos ao lado deles, curtindo tudo de novo.

Marina é Fã incondicional de Ron Weasley, Sirius Black, Harry Potter, Senhor dos Anéis, Backstreet Boys e Britney Spears.






Este post faz parte de uma série de posts especiais antes da estreia de HP7.2, nos quais você poderá escrever para nós sobre sua expectativa, emoções e o que mais quiser! Entre em contato conosco através do link "CONTATO" na barra superior e você terá a chance de participar!



ANUNCIE AQUI
 
EXTRAS

RRB RESENHAS A TOCA FANARTS RÁDIO ESPECIAL: ACCIO JULHO



ANUNCIE AQUI ANUNCIE AQUI