ACCIO NOVEMBRO - RDM #6

30 de outubro de 2010

Accio Relíquias da Morte!

Estamos a pouco mais de 20 dias para o lançamento mais esperado do ano (principalmente para nós fãs de Harry Potter) e já não se deve mais falar de ansiedade até porque essa palavra já faz muita parte do nosso dicionário. E hoje estamos voltando com nossa coluna depois de quase três semanas de hiatus, peço perdão por isso, muita coisa aconteceu o que não vale a pena ser discutido agora!

Bom, hoje o responsável por essa sessão será o novo integrante da equipe Weasley World, o nosso querido Jean Rocatelli, Jean vem nos ajudando há um bom tempo e agora ele faz parte dessa família. Então espero que gostem!! E também iremos correr! Nossa coluna passa a ser diária para que no dia da estréia de RdM estarmos em afiados! Lembrando que iremos até o capítulo 24. Capítulo onde termina a primeira parte do filme.

Será que vocês ainda lembram dos capítulos 6 e 7? Testem com o nosso quiz, referente aos dois capítulos.
Capítulo 8 - O Casamento


O capítulo fala do tão esperado casamento de Gui e Fleur. Harry, com ajuda de Poção Polissuco, fica com a aparência de um trouxa ruivo, com a ideia de se apresentar como um Weasley. Como em toda boa festa, rolam 2 brigas! Primeiro Vitor Krum, demonstra sua indignação com o símbolo que Xenofílio Lovegood carrega no peito, que representa Grindewald, um bruxo das trevas. Depois, Elifas Doge discute com Muriel (Tia Muriel, uma Weasley rabugenta de 107 anos) sobre a vida de Dumbledore. Harry já está muito confuso em relação a quem realmente era Alvo Dumbledore, e suas dúvidas aumentam ao ver a discussão. E para os fãs de Rony e Hermione, neste capítulo mostra uma pequena demonstração de ciúmes de Rony em relação a Krum e Hermione. Finalmente podemos ver uma forma mais clara do sentimento do rapaz com a moça.

'[...] Muriel continuou bebendo champanhe. A enumeração desses velhos escândalos parecia animá-la tanto quanto horrorizava Doge. Harry não sabia o que pensar, em quem acreditar: queria a verdade[...].'

Um novo personagem importante ganha mais destaque, Batilda Bagshot. No meio da discussão, Batilda, autora do livro 'História da Magia' é acusada por Muriel de ter contado tudo sobre a vida de Dumbledore para Rita Skeeter escrever seu venenoso livro sobre Alvo. Também vale lembrar que ao ver a varinha de Krum, Harry pergunta sobre Gregorovitch, lembrando que é um fabricante de varinhas. Talvez ele fosse melhor que o velho Olivaras, e pudesse ajudá-lo a destruir Voldemort.

O capítulo termina com o patrono de Shacklebolt dizendo 'O Ministério caiu. Scrimgeour está morto. Eles estão vindo.'

Capítulo 9 - O Esconderijo

Nesse capítulo, o trio deixa A Toca num momento de conflito. Os Comensais começam a atacar e os fogem, já que são 'o alvo'. Os três desaparatam numa rua trouxa e vemos mais uma vez como Hermione é brilhante, levando livros, roupas, capa da invisibilidade (e até escova de dentes) dentro de uma pequena bolsa, com o Feitiço Indetectável de Extensão. Entram em um café pra decidir o rumo da viagem, e são atacados por dois Comensais que entraram no Café como dois operários trouxas. O ataque não dá certo, e Hermione apaga a memória dos comensais, quando os três fogem do Café e vão para o Largo Grimmauld.

[...]Precisamos de algum lugar seguro para nos esconder - lembrou Rony. - Nos dê um tempo para pensar.
- Largo Grimmauld - disse Harry.
Os outros dois ficaram pasmos.
- Não seja tolo, Harry, o Snape pode entrar lá.
- O pai de Rony disse que puseram na caça feitiços contra ele, e, mesmo que não tenham funcionado - continuou, vendo que Hermione começava a protestar -, e daí? Juro que não há nada que eu gostasse mais do que topar com o Snape!
- Mas...
- Hermione, que outro lugar nós temos? [...].
A garota não teve argumentos, embora seu rosto dissesse que gostaria de ter tido [...].

Chegando lá, enfrentam os feitiços que impediam a entrada de Snape, e se ainda se questionam 'Como nos acharam?' Vale lembrar que Harry completou dezessete anos, então o rastreador seria retirado por lei. Pra encerrar, Hermione e Rony presenciam Harry novamente estabelecendo uma conexão com Voldemort. Mesmo com todas as aulas de Oclumência, Harry não pode controlar, tamanha era a raiva de Voldemort, por eles terem escapado. Hermione fica preocupada e dá uma bronca em Harry (Sim, ela age como uma mãe, tanto rom Rony, tanto com Harry). E Arthur, tranquiliza os três, com um Patrono que diz 'Família a salvo, não responda, estamos sendo vigiados.'


Para refletir
• Você acha correto a desconfiança que Harry tem de Dumbledore?
• Porque Muriel é tão ruim com todos? Será só por causa da idade?
• Harry demonstra várias vezes o medo de algo ter acontecido com Gina no ataque ao casamento, mas porque não demonstra o mesmo medo em relação a todosos outros que ficaram lutando no casamento?
• Naquela situação, você teria pensado como Hermione ao achar que Harry ainda tinha o rastreador? Se não, porque os Comensais acharam o trio?


Clique aqui para ler a roda de leitura do sexto e do sétimo capítulo de RdM 
"O Vampiro de Pijama" e "O Testamento de Dumbledore"

1 comentários:

ThálassaCoutinho disse...

Acho que se Harry tivesse sabido um pouco mais da vida do Dumbledore ele não teria essa desconfiança; quanto a Muriel, acho que ela deve ser ranzinza mesmo por causa da idade, pois se houvesse algum segredo J.K. não iria deixar passar, ainda que fosse mínimo; nesse caso do Harry eu realmente não entendo, e não faço ideia sobre o nível de sentimentos dele para com a Gina; e por fim, acho que eu teria pensado como Hermione, não faria ideia sobre o nome de Voldemort ser um rastreador de quem o pronuncia.

Postar um comentário




ANUNCIE AQUI
 
EXTRAS

RRB RESENHAS A TOCA FANARTS RÁDIO ESPECIAL: ACCIO JULHO



ANUNCIE AQUI ANUNCIE AQUI