ACCIO RdM - EXPECTATIVA

15 de novembro de 2010


 *Lumus*

Olá! Há quanto tempo não nos vemos, não é? Bem, estamos tão próximos de RdM que nós, da equipe do Weasley World, resolvemos fazer uma semana especial. Não sei se vocês notaram, mas nos últimos dias estão acontecendo Quizzes de todos os livros, até o dia da estréia. E dando continuidade a essa semana tão especial para nós, vamos começar uma sequência de posts diários, onde temas variados e escolhidos pela equipe (Expectativas sobre o filme, música, evolução dos atores e etcs.) serão abordados aqui por cada membro.

Hoje nós vamos começar com nossas expectativas sobre a estréia de Relíquias da Morte, os seis escreveram suas impressões sobre cenas que não estarão nos filmes e as mais esperadas, excessos de spots na Warner entre outras coisas e claro sobre o amor que cada um nutre pela saga.

Sobre a expectativa de Relíquias da Morte – Parte 1

Por Ana Caroline

Bom, como começar esse texto?! De uma forma bem clichê digo que as expectativas são sempre as melhores, embora eu saiba que Clovis (apelido carinhoso e brasileiro que dei pro Kloves) e Yates gostem de fazer umas bobagens ai, mas tudo bem. Até por que o filme não é necessariamente o livro é uma adaptação e tenho que aprender a quebrar esse tabu e esperar demais do filme.

Principalmente depois que li umas críticas em que cenas que eu desejava muito ver estarão fora do filme, fiquei muito triste, mas como eu disse é adaptação não se pode esperar tudo.

Outra coisa também que estou muito ansiosa para ver é finalmente Ron e Hermione se acertando, embora eu saiba que só vão se resolver mesmo na segunda parte fico com uma ansiedade incrível em saber como eles vão lidar com isso. Tudo bem que Yates já se declarou H/Hr e aposto vinte galeões de que ele nunca deu sequer uma lida no livro ou passou os olhos e imaginou coisas.

Eu não tive a oportunidade de acompanhar essa mesma loucura com Enigma do Príncipe que é de longe meu livro favorito, mas pela cara de decepção dos meus amigos quando saíram do cinema, deduzi que não foi exatamente aquilo que eles esperavam, mas apesar de tudo isso, a expectativa continua sendo boa, estou muito ansiosa para ver algumas cenas que estará no filme como a destruição da Horcrux, Hermione apagando a memória dos pais, o casamento de Gui e Fleur e as demais cenas que com certeza farão de RdM um filme épico e o mais esperado de todos os tempos.

Por Jean Rocatelli

Quando vi Harry Potter pela primeira vez, eu estava na escola. Era só mais uma sessão, em dias que quase ninguém iria pra escola, talvez pelo feriado do dia seguinte. Segunda série do ensino fundamental, eu cursava. Quando eu entrei na sala, falaram que nós assistiríamos a um filme novo, super legal. Eu não botei fé, aliás, no que um garoto de 8, 9 anos bota fé? Acho que só no Papai Noel. Uma sessão de horrores. Um monstro, um professor ruim, um cara queimando no final, acho que naquele ano, não fui mais nenhuma vez ver filmes na escola. Um ano depois, eu aluguei o filme. Harry Potter e a Pedra Filosofal era 'meu filme de terror favorito'. Dali pra frente, acho que foi igual para todo mundo: Vício assistir 5OO vezes cada filme, descobrir que existem livros, começar a ler os livros... E hoje, me deparo com uma realidade diferente. Não sou mais o garotinho que descobriu um filme na escola. Sou um cara que descobriu um mundo inteiro, pessoas tão reais, uma cultura tão forte... Eu conheço a magia da saga Harry Potter. Ansiedade? O menor adjetivo pra dizer o que estou sentindo.

Só de imaginar cada cena, cada momento, AHHH *-*. Minha expectativa? Não, não é que seja tudo igual ao livro. Acho que com essa ideia, posso quebrar a cara. Mas espero que seja o melhor filme de todos, que encerre com chave de ouro, uma história que marcou gerações, e assim, quando eu chegar aos meus 60 anos, velinho já, e meus netos vierem pedir pra eu contar alguma história, eu começar 'Era uma vez um garotinho, que fora deixado numa rua com seus tios, por um homem velho e barbudo... '

Por Matheus Bloinksi

Quando eu estava na terceira série uma amiga me convidou para assistir Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban no cinema. Aceitei o convite e fui (mais pelo pôster que pelo próprio filme, mas fui). De início não entendi muita coisa. Fiquei perguntando a ela quem era cada personagem e o que estava acontecendo. Durante aquela semana, na escola, passei a aula toda conversando com ela sobre Harry Potter. Depois de algum tempo fui até a casa dela assistir os dois primeiros filmes. Foi assim que começou o meu amor por esse mundo mágico. Alguns anos depois fui ao cinema assistir Ordem da Fênix. Saí deslumbrado do cinema. "PRECISO ler todos os livros". Foi o que pensei. E foi o que eu fiz, nas minhas férias da sétima série. Meu amor por essa saga só aumentou ao sentir que a história que me prendia nas telas do cinema também me prendia nas páginas dos livros. Confesso que a partir de PdA fiquei um pouco decepcionado com as adaptações cinematográficas, mas sempre com aquele amor de fã por qualquer coisa relacionada a série, que nos faz superar esses "erros".

Fiquei muito decepcionado com o adiamento de Enigma do Príncipe, e um pouco mais quando assisti e percebi que haviam cortado algumas cenas importantes do meu livro preferido. E desde então estou esperando ansiosamente pela estréia do final dessa saga que marcou grande parte da minha vida. Relíquias da Morte tem tudo pra ser um filme maravilhoso e de uma enorme bilheteria. As críticas que saíram são ótimas (apesar de algumas que me deixaram um tanto preocupado), a trilha sonora também está muito boa. Estou cada dia mais ansioso e esperando por esse filme, que, com certeza, vai ficar pra sempre na história dessa saga que tanto amo.

Por Vitor Rezende

Assim como a maioria dos fãs, eu estou tentando ao máximo não assistir as cenas que vazaram e parei no décimo spot. Acho que vai perder a graça se eu ver coisas demais... Afinal, não quero chegar no cinema já tendo visto metade do filme, não é mesmo? Mas mesmo assim, a expectativa é muito grande, e espero que HP7: Parte 1 faça com que os meus amigos que não são tão fãs saiam do cinema de boca aberta, o que infelizmente não aconteceu em HP6. Assim como todos os outros fãs, minha cabeça não consegue se concentrar em assuntos da escola, e eu nem ao menos me toquei que essa semana é a minha última semana de aulas do ano, e pior ainda: a última semana de aulas do 2° ano EM. Espero que nós todos possamos gritar o quanto amamos o filme, e, além disso, tudo, mal posso esperar para andar pelo shopping e pelo cinema vestido de aluno de Hogwarts (sim, vou de cosplay!).

Por Laís Malek

Desde que me tornei fã de Harry Potter, e isso foi na época que "Ordem da Fênix" ainda estava sendo gravada, me apeguei muito aos livros, eu não considerava os filmes tão importantes assim. E infelizmente, o primeiro filme que eu fui ver como fã da saga foi OdF. Digo infelizmente, pois esse filme me decepcionou muito. É claro que não dá para colocar o livro na tela, mas acho que, como adaptação, não deveria haver modificações que interferissem na história dos personagens. Com EdP foi igual, se não pior. Esse pequeno resumo foi só para dizer que, as minhas expectativas só são altas devido a ser o último filme. Os filmes já me decepcionaram MUITO, e eu espero que RdM seja diferente. Pelas críticas já dá para perceber isso, estão dizendo que é uma ótima adaptação, e é isso que eu espero. Bom, realmente espero um filme de ação e aventura, digno de um sucesso de bilheteria mundial.

Por Manuela Sant'ana

Sinceramente, posso afirmar com certeza que esse está sendo o filme que eu mais estou aguardando, que mais estou ansiosa para ver... Será o filme adaptado do meu livro favorito, poderia pedir coisa melhor? Não mesmo. A emoção de rever aqueles maravilhosos atores nos cinemas será incrível, sem mais. A única coisa que me desanimou foi saber que a WB estava liberando cenas demais, o que eu achei muito desnecessário; segurei-me para não assistir todas, afinal, ver no cinema é BEM melhor. Enfim, resumindo bem tudo o que sinto para esse filme.

2 comentários:

ThálassaCoutinho disse...

Esperar pelo RdM é incrível da mesma maneira como foi aguardar pelo primeiro, há uma década. A ideia de que se tornaria real um mundo que é muito mais que uma simples ficção e nada tradicional como um conto de fadas com suas varinhas de condão foi simplesmente indescritível para uma garota de 10 anos que eu era. Muito mais que acreditar em contos da Cinderela, era querer que Hogwarts existisse de verdade, com amigos de verdade, conflitos emocionais, magias incríveis, enfim, um outro mundo, ainda que fosse aterrorizado pela magia negra, havia uma esperança de final feliz. é querer esse final feliz pro nosso mundo tão calejado de ruindade nada mágica.
Harry Potter foi e contuará sendo a fuga de milhares e milhares de fãs que acreditam num mundo melhor, cercado da maior magia que existe: o amor. Que é o que nos une aqui, e agora, aguardo mais um filme, com a mesmíssima expectativa de quando éramos bem pequenos.

Cotovelo Literário disse...

O filme de RdM é o fim que eu sempre soube que chegaria, mas que nunca acreditei que estaria madura o suficiente pra ve-lo. No fim das contas eu estava certa, não estou pronta pra dar adeus ao mundo que cresceu comigo. Pensava que 2007 já tinha sido ruim o suficiente e dar o adeus a saga seria muito mais doloroso que aos filmes, mas não foi! Em 2007 eu sabia que ainda teria 2010 e essa data tava tão longe e eu não teria que sofrer tudo de uma vez só, então acho que não dei adeus a tudo. Mas num rompante 2010 chegou e mostrou inúmeras vezes as cenas dos atores crescendo e eu repassei em minha cabeça cada estréia, cada frio na barriga de ter lido a última página dos livros, a viagem a Londres e famigerada expectativa de encontrar Rowling num café (não tenho nem que dizer que n encontrei). Faço 20 anos dia 21 de novembro e tento me despedir de uma saga que leio desdos 11, não tem como explicar, nenhuma geração viveu isso e nenhum sociólogo poderá explicar com propriedade o impacto que Harry teve em nós, os verdadeiros fãs. desse anunciado fim só espero que o mundo criado pelos fãs não acabe e que a saudade sempre tenha um espaço para ser aniquilada do peito, seja aqui no Weasley Word, no fanfiction.net ou no twitter. Que o mundo de Harry tenha espaço por vários anos e seja sempre o nosso pedaço de terra do nunca! @gabiregis_

Postar um comentário




ANUNCIE AQUI
 
EXTRAS

RRB RESENHAS A TOCA FANARTS RÁDIO ESPECIAL: ACCIO JULHO



ANUNCIE AQUI ANUNCIE AQUI