ACCIO JULHO - RDM #7

9 de dezembro de 2010

Depois de alguns muitos dias sem postarmos alguma coisa da nossa Roda de Leitura, estamos de volta com mais um capítulo de Relíquias da Morte. A nossa coluna, até então chamada de "Accio Novembro", passa agora a ter o nome de "Accio Julho" (por uma questão óbvia, rs).

Pedimos desculpas a todos por não termos postado e por não termos conseguido fazer até o capítulo 23 antes da parte I. Vamos fazer o possível para relembrarmos juntos a história de todo o livro antes da estréia da parte II.

Devido ao fato do último post ter sido a muito tempo, não vamos fazer quiz dessa vez, apenas no próximo post.
Capítulo 10 - A História de Monstro


Um dos capítulos mais dramáticos do livro, conta a história do fiel elfo da familia Black! Mas vamos do início. O Trio estava no Largo Grimmauld, e num momento de tédio, Harry vai explorar a casa. Primeiro encontra uma carta escrita por sua mãe, enviada a Sirius. Uma carta incompleta na verdade, porque justamente na parte que diz respeito a Dumbledore, ela está rasgada. Passado os momentos emotivos de 'Ah, o Sirius que deu minha primeira vassoura' e 'Ah, quem realmente era Dumbledore, porque roubaram o pedaço da carta?', ele ve uma porta com uma placa:

Não entre
sem a expressa permissão de
Régulo Arturo Black

Sim, RAB, o nome que estava no medalhão falso encontrado por Harry e Alvo. Aí entra Monstro, quando ninguém acha o medalhão.
— Tenho uma pergunta a lhe fazer — continuou Harry, o coração acelerando ao olhar para o elfo —, e ordeno que me responda a ver dade. Entendeu? [...] Dois anos atrás, havia um medalhão de ouro na sala de visitas lá em cima. Nós o jogamos fora. Você o pegou de volta?
Houve um momento de silêncio em que Monstro se aprumou para encarar Harry. Em seguida respondeu:
— Peguei.
— Onde está o medalhão agora? — tornou o garoto exultando, sob o olhar animado de Rony e Hermione.
Monstro fechou os olhos como se não pudesse suportar ver aquelas reações à sua resposta.
[...]
— Mundungo Fletcher roubou tudo: os retratos da srta. Bela e da srta. Ciça, as luvas da minha senhora, a Ordem de Merlim, Primeira Classe, as taças de vinho com o brasão da família e, e...
 
E Monstro conta sua história que inclui: Virar elfo de Voldemort, entrar na caverna pra guardar o medalhão, ser deixado pra morrer, ser salvo por Régulo, levar Régulo pra caverna, roubar o medalhão, ver Régulo morrer, não conseguir destruí-lo e finalmente ver o medalhão roubado (ufa!). O capítulo termina com Monstro sendo incumbido da missão de trazer Mundungo pro Largo com o medalhão!

Para Refletir:
• Como deve ter sido para Monstro, dar a poção a Régulo, ter deixado ele morrer, sem poder desobedecer?
• O quarto de Sirius, era todo vermelho, mostrando a família sua rebeldia, mostrando que fazia parte da Grifinória. Porque toda essa revolta de Sirius?

 
Clique aqui para ler a roda de leitura do oitavo e do nono capítulo de RdM 
"O Casamento" e "O Esconderijo"

1 comentários:

Anônimo disse...

Ser um elfo sempre foi complicado no mundo dos bruxos, assim como ser um duende..

Muitos bruxos não respeitam os seres mágicos por achar q são animais, mas não é bem assim..
Imagina se um escravo na idade média não respeitasse a decisão de seu amo??

Isso é o q o Monstro mostrou, pq simplesmente cumpriu sem trabalho, como um bom elfo e super fiel.

Postar um comentário




ANUNCIE AQUI
 
EXTRAS

RRB RESENHAS A TOCA FANARTS RÁDIO ESPECIAL: ACCIO JULHO



ANUNCIE AQUI ANUNCIE AQUI