ACCIO RdM - ATORES

17 de novembro de 2010


Estamos as vésperas da estréia e imagino que o coração de todo mundo deve está dando pulos e as borboletas de ansiedade no estômago já nem aguentam mais de tanta vontade de estar sentado na poltrona no cinema esperando a logo da Warner dar as boas-vindas.

Enquanto esse dia não chega, vamos continuar nossa semana especial RdM e hoje a nossa equipe vai falar sobre os atores, a evolução do trio, os novos interpretes e se combinam realmente com o personagem.

Por Ana Caroline

Durante esses dez anos acompanhamos o crescimento físico de cada um dos personagens, o Rupert esticou, Tom ficou ficou mais loiro, Emma ficou mais bonita assim como o Daniel, mas também acompanhamos o crescimento profissional de cada um.

Acredito que esse crescimento foi notório em Enigma do Príncipe, senti como se o Rupert fosse realmente o Ron, Daniel/Harry e Emma/Hermione, foi muito bom acompanhar essa evolução de todos eles. Deve-se destacar também Tom Felton (Draco), Alan Rickman (Snape), Ralph Finnes (Lord Voldemort) e os gemêos Phelps.

Falando dos novos atores para mim para Domhan faz muito a cara do Gui (eu o acho lindo, sangue Weasley sabe?). Agora é só esperar para ver as interpretações neste último filme, já que as críticas enaltecem bem todos os atores.

Por Jean Rocatelli

Analisando os atores, tenho que começar pela melhor. Belatriz, interpretada pela Helena Bonham Carter foi até agora o personagem mais marcante dos filmes. Confesso que é minha atriz favorita, mas todos concordam que ela é brilhante, né?! Rupert, fantástico também! Meio inocente, meio agressivo, deu vida a Rony muito bem! E nem preciso falar da Emma Watson, do Ralph Fiennes, do Alan Rickman ou da Miranda Richardson né?! Mas hoje, vamos apontar os dedos aos 'novatos'. Começando pelo Rhys Ifans (Xenofílio), confesso que não conheço os trabalhos dele. Mas pelo trailer, ele foi MUITO bem! Duvido que no filme seja diferente! Sem contar que ele já tem cara de louco, né?! Já Domhnall Gleeson (Gui, nosso novo Weasley! Bem vindo a família!), digamos que é um cara completo. E o perfil é perfeito pro Gui, até as expressões! Hazel Douglas (Batilda) já me decepcionou um pouco. Esperava uma senhora menos fofinha *-*. Acho que ela deixará o papel meigo demais, mas vamos ver! Rade Serbedzija (Gregorovicht) também me passou outra imagem. Eu tinha dele, uma imagem parecida com a do Olivaras. Mas vamos aguardar, não acham? As impressões podem mudar, com todos os cenários, maquiagem, roupas, e os atores mandando ver! Se em 6 anos, todos nos surpreenderam, quem acha que agora não vai ser diferente! Go Go RDM!

Por Matheus Bloinski

Os personagens criados por J.K. Rowling possuem caractrísticas muito marcantes. Características estas que são muito bem mostradas por alguns dos atores de Harry Potter. Pra começar, temos Rupert Grint que faz um papel espetacular como Rony Weasley. As piadas e brincadeiras e até o jeito como ele fala “Bloody Hell” me fazem lembrar perfeitamente do Ron dos livros. Também temos Emma e Daniel que tem uma atuação maravilhosa, e que junto com Rup, formam o trio de Rowling de um jeito que outros atores, acho eu, nunca conseguiriam. Outros atores que de modo algum podem ser esquecidos são Ralph Fiennes (Voldemort), Helena Bonham Carter (Bellatriz) e os gêmeos Phelps (Fred e Jorge Weasley).

Agora, falando sobre os novos no elenco que atuarão em RdM, eu gostei da maioria. Sobre Rhys Ifans (Xenofílio Lovegood), confesso que quando soube que era ele quem interpretaria o pai de Luna, fiquei com um pouco de medo, já que eu imagina ele um pouco diferente. Mas pelos trailers podemos ver que atuação dele é muito boa e que ele parece se encaixar perfeitamente no papel. Harzel Douglas (Batilda Bagshot), pra mim, é uma atriz que representa exatamente o seu personagem da história.

Alguns atores de RdM, os quais eu não gostei muito, são Bill Nighy (Rufo Scrimgeour), Domhnall Gleeson (Gui Weasley) e Andy Linden (Mundungo Fletcher), mas espero que eu me supreenda e mude minha opinião.

Por Manuela Sant'ana

Uma das coisas que eu mais acho interessante de se notar ao assistir aos filmes do Harry Potter são as evoluções dos atores. Daquelas carinhas de bebês mais lindas do mundo no Pedra Filosofal, surgiram feições de adolescentes, de adultos, de pessoas mais bem preparadas e sérias para encarar todas aquelas dificuldades que a saga os esperava... quem diria que daquela carinha inocente do Rony iria surgir um homem daqueles? HAHA. É uma pena eu não ter acompanhado toda essa evolução, pois sou uma fã novata, comecei a gostar de HP apenas em 2008, por influência da minha irmã (o que eu a agradeço muito).

Quanto aos atores escolhidos para atuarem nos novos personagens do Relíquias da Morte, bem, a WB não poderia ter escolhido melhores! A maioria está do jeito que eu imaginei, como eu esperava que fossem, como o Rufo Scrimgeour ou a Batilda Bagshot... a não ser talvez pelo Xenofílio Lovegood, imaginei o pai da Luna bem mais velho. E as crianças para o epílogo, então? Tão lindos, tão de acordo com os seus respectivos pais, com as descrições... pegaram os papeis que qualquer criança sonharia em atuar.

Por Vitor Rezende

Quanto aos atores, acredito que o trio foi perfeitamente escolhido, a não ser por Daniel, que eu acho não ser um ator tão bom assim. Gosto muito de Emma e Rupert, acho eles perfeitos para o papel de Ron e Hermione, não consigo mesmo imaginar esses dois personagens representados por outros atores. Além deles, gostei muito quando Dumbledore passou a ser representado por Michael Gambon, acho ele mais a cara do Dumbledore. Não conseguiria ver Richard Harris fazendo as cenas de EdP. Gosto também de Alan Rickman e Helena Bonham Carter, para mim eles são muito bons, imagino a dificuldade de se fazer papéis como Snape e Bellatrix. Acho também espetaculares as atuações de Maggie Smith e Emma Thompson. Sobre os novos atores selecionados para RdM, confesso que imaginei Scrimgeour de outro jeito, mas gostei da escolha. Para mim, Clémence Poèsy foi MUITO bem escolhida para interpretar Fleur, ela se enquadra perfeitamente no perfil da personagem. De maneira geral, gosto das escolhas da Warner, apesar de alguns errinhos...


Clique aqui para ler o post com a opinião da nossa equipe sobre as adaptações cinematográficas de Harry Potter
 



ANUNCIE AQUI
 
EXTRAS

RRB RESENHAS A TOCA FANARTS RÁDIO ESPECIAL: ACCIO JULHO



ANUNCIE AQUI ANUNCIE AQUI